Para uma criança, amor e carinho nunca são demais

20 anos Lar Dona Vera

img-topo-20anos

O Lar dona Vera foi idealizado por Jussara G. Krassuski que sonhava em ajudar as crianças que sofriam por não serem amadas por suas famílias.

Não é fácil adaptar uma casa para tantas crianças, adquirir tantos documentos que capacita a casa em ONG e muito menos manter esta casa com ajuda de voluntários.

O tempo passou… próximo dos 10 anos de existência a Jussara precisou sair e entregou “seu filho quase criado” a Monica S. Tindó que ainda hoje como presidente está a frente da direção do Lar. Um filho é realmente algo divino!

As preocupações não cessam, mas o desenvolvimento proporciona infinitos momentos de imensa alegria. Muitos tropeços, um contínuo aprendizado!

Hoje, após 20 anos podemos avaliar como fomos guerreiras junto com a equipe técnica e cuidadoras, mães sociais recebendo, cuidando e despedindo de 300 crianças que passaram pelo lar ao longo destes anos. Muitas vezes felizes pelo lar que ganharam, outras com muito choro pelo vínculo estabelecido, mas sempre com a sensação de dever cumprido, do amor dispensado e começar tudo de novo!

Comemoramos com muita alegria, agradecemos aos voluntários que tanto nos ajudam doando amor ou bens materiais, presencialmente ou não! Voluntários dedicados ao Bazar que arrecadamos recursos para complemento de pagamentos, agradecemos a equipe técnica, jovens profissionais que lutam para agilidade dos processos e encaminhamento das crianças! Agradecemos aos funcionários pela dedicação total dia após dia até que seja definida a vidinha destas criaturinhas que só ensinam o que é amor!

Nosso desejo é que possamos continuar este trabalho tão lindo e que a Dona Vera de onde estiver nos abençõe sempre!!!

img-dados